segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lisboa - Portugal

Pavilhão do Conhecimento, onde foi realizado o congresso

Mesa gigante para mostrar como uma criança de 3 anos
vive o mundo dos adultos

Hora de comemorar tomando uma Sagres, cerveja portuguesa 

Visitar Lisboa é uma boa oportunidade de comer... comida brasileira

Isa e Patrícia, companheiras no congresso

Alfama, bairro boêmio

Revisitando Fernando Pessoa

Famoso café A Brasileira

Elétrico

Ruazinhas de Lisboa

Pastéis de Belém, sempre lotado

Estive com a Isa em Lisboa, para participar do 2º Congresso Literacia, Media e Cidadania, no Pavilhão do Conhecimento. Apresentamos nossas comunicações logo no primeiro dia. Depois, nas horas vagas, aproveitamos para passear por essa cidade linda. Destaque para a noite que fomos jantar em um restaurante e ouvir fado ao vivo. Salve a simpatia das senhorinhas fadistas!
No fim de semana em Lisboa, passeamos por Alfama, Bairro Alto e Baixo Chiado, comemos pão de queijo e picanha, mas também bacalhau e pastel de Belém... A viagem foi rápida, mas produtiva e deliciosa!

2 comentários:

Vanessa disse...

Quanta novidade! Vários comentários:

1) Adorei a ideia dos móveis gigantes!

2) Cerveja portuguesa com comida brasileira? Urra! Picanha ou feijoada?

3) Ninguém merece fado, afe!

4) Sou doida para conhecer Portugal, acho que iria gostar bastante!

Beijo!

Liana Aguiar disse...

1) Eu tb adorei. Faz a gente se colocar no lugar de uma criança de 3 anos, super interessante.
2) Primeiro dia: rodízio, com feijão preto e muita picanha. Segundo dia: feijão preto e picanha de novo. Hahahahaha. Tem muito restaurante brasileiro lá, me acabo!
3) Eu acho bonito fado. Não é meu estilo preferido, mas é tem seu charme...
4) Sim, vc precisa conhecer suas raízes! :p