domingo, 1 de maio de 2011

Museu do Chocolate

Escultura em chocolate do dragão do Parc Güell

Sant Jordi

Louis Amstrong

Fonte das Ramblas

Lixeiras de materiais recicláveis

Bicing de Barcelona

Outra mona de bicing

O Museu de la Xocolata de Barcelona (Carrer del Comerç) enche os olhos de chocólotras como eu. Além de contar a história de como o chocolate chegou à Europa, traz impressionantes esculturas, as chamadas monas, que comentei em um post anterior. Tem cada trabalho incrível, como as esculturas de Louis Amstrong e de Sant Jordi, que eu amei.
Mas o que eu mais gostei mesmo foi da Sala Barcelona, com monas de lugares e objetos típicos da cidade. Lindas e criativas as esculturas da fonte das Ramblas, das lixeiras, das bicicletas, dos bancos do Passeig de Gràcia, além das tradicionais da Sagrada Família, da Moreneta... Pena que, evidentemente, são exposições perecíveis.

1 comentário:

karina disse...

Nossa vou ali comer meu ovo de páscoa...rs....ainda tenho!