terça-feira, 27 de julho de 2010

Madeira - Praias

Prainha, em Caniçal

Areia negra, formada por massa de rochas e restos vulcânicos

Praia de Machico

As praias de Madeira são quase todas cheias de pedra, como a de Ponta do Sol. Já a Prainha, entre Caniçal e a Ponta de São Lourenço, tem areia, só que areia negra. A praia ali foi formada por restos vulcânicos e massa de rochas, o que originou essa cor interessante (fotos 1 e 2). Outras praias de Madeira tem formação artificial (foto 3). De qualquer maneira, vale a pena comer um peixe espada assado, tomar uma cerveja Coral gelada e dar um mergulho no mar...

5 comentários:

Karine disse...

Oi Li, tá boa? minha prima Diana que mora em Londres, me disse que vai encontrar com a sua prima Milena que está lá a passeio.

A Diana é a minha prima que morou em Portugal e descobri hoje que a sua prima namora com o meu primo Wilson.

Apesar do local lindo, que vc está, me disseram que a praia desse ano do Rio Sono foi um arraso. Mas isso vou deixar para o Luizano te contar que ele deve ter mais detalhes.

Abs

Liana Aguiar disse...

Ah, é mesmo, vc é prima do Wilsinho... Rs. Eita, no Toca nós somos mesmo todos misturados. Hahahaha. Então, a Milena vai me visitar em Barcelona, daqui a uns dias. A primeira "parenta" a me visitar. Ebaaaa! =)

Vanessa disse...

Não te disse? Todo mundo é seu parente naquele Tocantins, kkkkkk... =D

Vanessa disse...

Ah, arrasou na primeira foto! Uau...

luizano disse...

Karine, melhor que eu é a Luana, que esteve aqui e viu pessoalmente.
Mas, sim, foi boa mesmo a temporada, e hj começa a despedida.
Li, depois te mando as fotos.
Beijos

P.S., como não tem cruzeiro por aqui, vamos pra praia de "avoadeira" mesmo.
:)