quinta-feira, 8 de julho de 2010

Espanha na final

Com Pepe e Xavi, no bar do Miquel

E a Fúria chegou à final da Copa. No bar do Miquel, a torcida estava bastante animada (ainda que, mais uma vez, ninguém estivesse com camisa da Seleção Espanhola). A animação tinha um porquê: sete jogadores do Barça em campo. E o único gol da partida foi marcado por Puyol, do Barça. Morri de rir quando o pessoal gritou: "Pulpo! Pulpo!" (Polvo! Polvo!). É, mais uma vez o tal polvo-profeta acertou seu "palpite"... Na volta pra casa, vi que havia uma comemoração na Plaza Espanya, mas nas outras cidades da Espanha, com certeza, a festa foi maior. E eu me pego pensando: que bonito teria sido uma final Brasil X Espanha...

5 comentários:

Vanessa disse...

Opa! Também estou torcendo para a Espanha! Até porque no domingo estrearei minha camisa LINDA do Barça, rs...

Luiz Humberto disse...

Lili, isso é tão estanho para nós, brasileiros, essa falta de unidade dentro de um país.
Esta semana assisti a um filme basco. Fiquei impressionado ao ouvir a língua (nada a ver com castelhano) e ao ver como eles também acham que não têm nada a ver com o resto d país.
Por isso, apesar de tudo, prefiro ser brasileiro, pq, mesmo tendo uns flamenguistas fdp (Felipe Melo), todos nos sentimos um só.
Beijo

Liana Aguiar disse...

É Luiz, para nós, de fora, é difícil entender mesmo. Mas essa convivência com o povo catalão me faz compreender muita coisa, o porquê de eles quererem tanto a independência... Ah, e o basco (euskera) é uma língua primitiva, realmente diferente de tudo que já ouvi... Rs. Concordo com vc, parece que a Copa une ainda mais o Brasil. Por isso, adoro tanto essa época. =)
É isso aí, Vanessa, veste a camisa do Barça e vamos torcer pra Espanha... ;p

Luiz Humberto disse...

Encomenda:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/espanha/noticia/2010/07/profeta-ou-torcedor-em-camiseta-polvo-paul-reforca-seu-apoio-furia.html

Beijo

Vanessa disse...

Mas esse Luiz é chique, héim? Que comentário mais culto, urra! E eu só escrevendo bobeira, falando de polvo, kkkkkk... Gente que assiste filme basco é outro nível mesmo, kkkkkk...

Mesmo assim, darei meu pitaco, não resisto, rs... Quando ouço sobre essa "briga" na Espanha, logo penso no Rio Grande do Sul. Posso estar falando bobagem, mas dessa maneira parece que entendo um pouco mais a "desunião" espanhola e os motivos pelos quais alguns querem a independência! Hoje em dia nem tanto, mas lembram quando os gaúchos lutavam por sua República? Claro que esse exemplo é simplório, temos que diferenciar as proporções e tal... Mas é isso: me ajuda a entender um pouquinho mais a questão catalã que a Liana tenta nos explicar, rs... Pronto. Dei minha humilde opinião. Como diria nosso amigo Cirilo: "Só quis dizer", rs... =)